Apufsc Solidária doa cobertores e arrecada mais de 1 tonelada em alimentos

A campanha “A vacina que combate a fome é a solidariedade” promovida pelo sindicato já arrecadou 100 cestas básicas — o que equivale a cerca de 1.200 kg em alimentos. Os itens foram entregues nesta segunda-feira (7) para a Cáritas Brasileira (Regional SC) e a Ação Social Arquidiocesana. Parte dos alimentos ainda serão entregues à FeijoVegan. As três instituições desenvolvem trabalhos sociais e são parceiras da campanha em Florianópolis.

Por meio do programa Apufsc Solidária, o sindicato também comprou e entregou 65 cobertores para a associação Rede Com a Rua, composta por mais de 20 grupos que atuam junto a pessoas em situação de rua na Capital.

A doação dos cobertores foi feita durante uma ação na madrugada desta quinta-feira (3). Integrantes da rede levaram cachecóis, toucas, meias, cobertores e serviram sopa para cerca de 200 pessoas em situação de rua na região central da cidade. O grupo também distribuiu ração para os cachorros que acompanhavam.

::: Confira o vídeo da ação nas redes sociais da Rede Com a Rua.

Entrega realizada na Cáritas, nesta segunda-feira (7)
Pe. Vilson Groh entregando cobertor no centro de Florianópolis durante ação da Rede Com a Rua.
Foto: Ângela Reck | Projeto Além das Lentes

A campanha de arrecadação do sindicato continua! Alimentos não-perecíveis e agasalhos serão repassados àqueles que mais precisam. Participe entregando os itens nos municípios onde a Apufsc está presente. Veja aqui como doar.

Para facilitar a contribuição de todos, o sindicato também abriu uma conta corrente exclusiva para doações de qualquer quantia em dinheiro. Todo o valor arrecadado será convertido em alimentos. Confira os dados bancários:

Banco do Brasil – Apufsc-Sindical
Agência: 3174-7
Conta Corrente: 30632-0
PIX: 83.051.920/0001-66

Imprensa Apufsc