Professora da UFSC é a 1ª mulher eleita presidente da Sociedade Brasileira de Física: ‘Espero que eu seja só a primeira de outras que venham a assumir este cargo’

Eleição de uma mulher ocorre depois de 55 anos de funcionamento da organização. Posse de Débora Menezes está marcada para julho e será transmitida pela internet, destaca o portal de notícias G1

Uma professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai presidir a Sociedade Brasileira de Física (SBF). Débora Peres Menezes é a primeira mulher eleita presidente da organização, que começou a funcionar há 55 anos.

A eleição da professora, que integra o departamento de física em Florianópolis desde 1992, foi na quinta-feira (18) e divulgado pela UFSC nesta segunda-feira (21). A posse está marcada para 16 de julho de maneira online e sua gestão terá duração de dois anos.

Débora conta que até então atuava como tesoureira na diretoria da organização e que a candidatura não fazia parte dos seus planos. Antes dela, a professora Belita Koiller foi eleita vice-presidente e assumiu a presidência por um período, em 2016, quando o então presidente deixou o cargo.

Leia na íntegra: G1