Revista Avant promove evento sobre crise nas universidades públicas brasileiras

A palestra “As universidades federais e o orçamento público: o desmonte do ensino superior público brasileiro” ocorre no dia 6 de julho e tem transmissão on-line

A Revista Avant, publicação acadêmica do curso de graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promove no dia 6 de julho, a partir das 18h, a palestra “As universidades federais e o orçamento público: o desmonte do ensino superior público brasileiro”.

O evento debaterá a crise orçamentária pela qual as universidades têm passado nos últimos anos, por meio de reiteradas reduções de verba de custeio, cortes de bolsas e redução de políticas de assistência estudantil. A palestra contará com a participação de Luana Renostro Heinen, professora do curso de Direito da UFSC, e Carlos Alberto Marques, professor do Departamento de Metodologia do Ensino e presidente da Associação de Professores da Universidade Federal de Santa Catarina (Apufsc).

A transmissão da palestra será realizada pelo canal da Revista Avant no Youtube. As inscrições podem ser feitas neste link até o início do evento.

Mais informações no perfil da publicação no Instagram.

Leia na íntegra: Notícias UFSC