Apufsc cobra posição da reitoria da UFSC sobre ataques de deputados contra o Colégio de Aplicação

A diretoria da Apusfc-Sindical encaminhou um ofício à Administração Central da UFSC cobrando um posicionamento sobre uma moção de repúdio ao Colégio de Aplicação aprovada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) na última terça-feira (23). A moção foi proposta pelo deputado bolsonarista Jessé Lopes (PSL) em razão da escola não estar realizando aulas presenciais.

“Consideramos grave, lamentável e absolutamente injustos os argumentos e o procedimento adotado pela Alesc”, ressalta a diretoria no ofício. O sindicato solicita, por meio do documento, “uma clara e inequívoca manifestação pública da UFSC e uma interpelação junto à Presidência da ALESC sobre tal assunto”.

Professores e técnicos-administrativos já vinham sofrendo pressão de pais e alunos para o retorno das atividades presenciais. Em nota publicada na última semana, a escola destaca o esforço coletivo realizado durante o ensino remoto para reduzir as consequências do isolamento social sobre a qualidade da educação.

“Entretanto, ainda não foram concretizados os ciclos de imunização dos profissionais da escola. (…) Nosso município ainda não tem uma porcentagem de vacinados que garanta a segurança de todos, pais, responsáveis, profissionais e principalmente dos estudantes. Por isso, voltar às aulas presenciais na atual conjuntura é colocar profissionais, estudantes e todas as pessoas envolvidas na rotina da escola em risco”, esclarece o colégio.

Imprensa Apufsc