Nota de Pesar: falece Viktor Shigunov, professor aposentado do Centro de Desportos

Professor ingressou como docente na UFSC em 1972

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Viktor Shigunov, nesta terça-feira, 29 de junho. O professor ingressou na UFSC como docente em 1972 e aposentou-se aos 70 anos, compulsoriamente, em 2015. Além de atuar no ensino, organizava eventos esportivos e inúmeras atividades de pesquisa e extensão. Shigunov tinha 76 anos recém completados, e deixa uma família numerosa, com filhos formados na UFSC e alguns que trabalham na instituição.

Sua atuação no Departamento de Educação Física teve ênfase em Atletismo, e na formação de professores de educação física e atletas. Publicou diversos títulos na àrea, sobre formação profissional e prática pedagógica, sendo o último deles publicado com seu filho, Alexandre Shigunov Neto, em 2015.

A direção do Centro de Desportos (CDS) enviou seus pesares pelo falecimento do professor que foi fundamental na consolidação do curso, tendo lecionado para a primeira turma formada em Educação Física na UFSC. “Lamentamos essa perda, o professor Shigunov foi atuante na graduação e pós-graduação, foi fundamental na formação de centenas de profissionais da nossa área e temos um profundo agradecimento a ele pela dedicação de uma vida. Nossos sentimentos à família Shigunov e aos colegas desse mestre.”

A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, 29 de junho, às 18h, no crematório catarinense, em Palhoça.

A comunidade universitária, enlutada, solidariza-se com a família e amigos do professor Shigunov.

Fonte: Notícias UFSC

Compartilhar