A ciência precisa conquistar a opinião pública, afirma Renato Janine Ribeiro

Ao programa UnBTV Entrevista, o presidente eleito da SBPC afirma que é preciso deixar claro para a sociedade que existe um círculo virtuoso entre a ciência, educação, tecnologia, saúde, meio ambiente, cultura e a inclusão social

Renato Janine Ribeiro, presidente eleito da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), falou à UnBTV Entrevista que a ciência precisa conquistar a opinião pública para reforçar a luta pela recomposição orçamentária do setor de ciência, tecnologia e inovação.

“Nós temos de deixar claro para as pessoas que existe um círculo virtuoso que compreende a educação, a ciência, a cultura, a saúde, o meio ambiente e a inclusão social. Quando a gente liga todos esses elementos, mais a tecnologia, a gente tem êxito. Temos êxito salvando vidas, salvando a economia. Hoje está muito claro que se a gente não cuidar do meio ambiente, teremos problemas de saúde. Pelo que tudo indica, o próprio coronavírus veio da vida selvagem para o ser humano, ou seja, um descuido com a natureza”, afirma.

Durante a entrevista, Ribeiro também falou de seus desafios à frente da entidade e ressaltou que irá manter os compromissos históricos da entidade como a luta pela Democracia.

Veja aqui a entrevista na íntegra: UnBTV Entrevista

Fonte: Jornal da Ciência