Nota de Pesar: falece o professor aposentado Genovêncio Mattos Neto, do CCS

Professor construiu respeitada trajetória na universidade e na área odontológica no Estado

A Universidade Federal de Santa Catarina comunica, com pesar, o falecimento, nesta quinta-feira, 15 de julho, do professor aposentado Genovêncio Mattos Neto, do Centro de Ciências da Saúde. O professor tinha 85 anos de idade. Em sua carreira na UFSC, atuou no Departamento de Saúde Pública e foi Chefe de Gabinete do reitor Caspar Erich Stemmer, entre 1976 a 1979.

Além de sua atuação na UFSC e na clínica odontológica, o professor foi Diretor do Departamento Estadual de Saúde Pública, Secretário Adjunto e Secretário Titular da Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Genovêncio recebeu diversos prêmios por sua atuação profissional e humanitária, inclusive a Medalha do Mérito – Anita Garibaldi, do Governo do Estado de Santa Catarina, por relevantes serviços prestados ao Estado.

A Academia Catarinense de Odontologia, da qual o professor foi membro desde 1992, homenageou Genovêncio em uma publicação. “Profissional, amigo, companheiro, homem generoso e de fino trato, esse foi Genovêncio Mattos Neto, cuja memória a Academia haverá de cultivar. Nesta ocasião a ACO apresenta condolência aos familiares.”

O Rotary Club de Florianópolis publicou uma homenagem ao professor que foi também Rotariano. “O Rotary perde um grande Rotariano, nosso decano, com 56 anos de vida Rotária atuante no Rotary Club de Florianópolis. Lamentamos a perda do grande Companheiro, exemplo para todos nós que com ele convivemos. Nossos sentimentos à família.”

O velório será no Cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, a partir das 13h. O sepultamento está agendado para as 16h.

A comunidade universitária, enlutada, solidariza-se com a família e os amigos do professor.

Fonte: Notícias da UFSC