Servidores públicos participam de encontro nacional contra a PEC 32 nesta quinta (29) e sexta-feira (30)

Na próxima quinta (29) e sexta-feira (30), centrais sindicais e entidades organizam o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público. O objetivo do evento é reunir servidores de todas as esferas e de todo o país para articular a luta contra a PEC 32, da Reforma Administrativa. O encontro será virtual e vai estabelecer um plano de ação para uma grande mobilização nacional sobre o tema

Na quinta-feira, dia 29, o evento terá início às 19h e será transmitido nas redes sociais das entidades parceiras. A Apufsc-Sindical irá realizar a transmissão pelo Facebook e YouTube do sindicato. Na sexta-feira, dia 30, o encontro acontece às 9h e será realizado pela plataforma Zoom. Para participar do segundo encontro é preciso se inscrever no site ContraAPEC32. O link de acesso à reunião será enviado para os inscritos por e-mail e WhatsApp.

Além do plano de lutas contra a PEC 32, o Encontro Nacional deve discutir uma greve geral do funcionalismo público, marcada para ocorrer no dia 18 de agosto. Antes disso, ainda haverá um ato em Brasília, no dia 3 de agosto, data em que se encerra o período de recesso parlamentar. 

O Encontro Nacional do Setor Público é organizado pelas centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, Intersindical, CSP-Conlutas, Pública, CGTB e Intersindical IL, além das entidades Fonasefe, Basta, Frente Parlamentar e UPB.

Com informações de: Contra A PEC 32