Administração Central da UFSC alerta para nova pesquisa sobre o funcionamento da instituição

Pesquisa não é autorizada pela universidade

A Administração Central da UFSC alerta a comunidade universitária a respeito de nova tentativa de realização de “pesquisa de opinião” sobre as condições de funcionamento da instituição. Recentemente servidores e estudantes da UFSC relataram terem recebido ligações telefônicas com a mesma abordagem utilizada em outra pesquisa on-line.

Em 25 de agosto o chefe do Gabinete do Reitor, Aureo Moraes, enviou oficio à empresa Lupi & Associados, solicitando esclarecimentos sobre uma “pesquisa” que estaria sendo feita por aplicativo de mensagens. A empresa respondeu oficialmente que “devido a anormalidades percebidas nas respostas obtidas e concentração em determinados estratos da sociedade resolvemos retirar o referido link do ar”. Ainda segundo a empresa, havia falhas na coleta dos dados.

O chefe de Gabinete salienta que não recebeu informações sobre a metodologia, amostra e público-alvo da consulta, que trata do ensino remoto na Universidade. “É no mínimo curioso que, depois de reconhecer que se valeu de um instrumento sem qualquer base metodológica séria, a empresa esteja, novamente, buscando as respostas que só interessam àqueles que atacam as Instituições Públicas, como a UFSC. Alertamos para quem for procurado, que fique atento. Amanhã mesmo iremos enviar um novo pedido de esclarecimentos sobre essa nova consulta”.

Fonte: Notícias UFSC

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