CR e diretoria da Apufsc convidam categoria a participar do ‘Grito dos Excluídos’: dia 7 de setembro, no Largo da Alfândega

Ato está na sua 27ª edição e vai acontecer em pelo menos 150 cidades do país

No dia da independência do Brasil, manifestantes se reunirão em ao menos 150 cidades do país para lutar por saúde, comida, participação popular, moradia, renda e trabalho. Em Florianópolis, o ato do dia 07 setembro acontecerá no Largo da Alfândega as 14h. O Grito dos Excluídos está em sua 27ª edição.

O Conselho de Representantes e a Diretoria da Apufsc convidam os professores e professoras filiados a se mobilizarem nesse dia. Com o tema ‘Vida em Primeiro Lugar’, o ato chama o povo para lutar ativamente pelos seus direitos.

O grupo Grito dos Excluídos é coordenado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) desde 1996. O Grito é uma articulação que integra pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais. “A proposta não só questiona os padrões de independência do povo brasileiro, mas ajuda na reflexão para um Brasil que se quer cada vez melhor e mais justo para todos os cidadãos e cidadãs”.

O que: Ato Grito dos Excluídos

Quando: 07 de setembro, 14h

Onde: Largo da Alfândega, Florianópolis – SC

Imprensa Apufsc

Compartilhar