Mobilização contra PEC 32 ocorrerá nas ruas e nas redes

Tuitaço está previsto para acontecer amanhã (11) às 9h

Chegou a hora de pressionar, mais do que nunca, deputados e deputadas federais contra a PEC 32. Para além das ruas, nos dias 11, 13 e 14 de setembro, entidades de servidores cutistas chamam a população para se unir em tuitaços cobrando dos/as parlamentares posição contrária à Reforma Administrativa.

A intenção é barrar a iniciativa governamental de avançar nas privatizações e causar um desmonte nos serviços públicos, o que inclui destruir direitos conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras, a começar pela estabilidade.

No dia 11, a pressão ocorrerá por meio da hashtag #VotouPEC32NãoVolta, a partir das 9h. Já no dia 14 haverá o Dia Nacional de Luta com atos, manifestações, audiências públicas, paralisações, marchas, passeatas, mobilizando o serviço público, dialogando com a população, para fazer crescer o movimento que vai barrar esse ataque ao povo brasileiro.

No dia 31 de agosto, o deputado Arthur Maia (DEM/BA), relator da PEC na Comissão Especial que trata do tema na Câmara dos Deputados, fez uma série de alterações que pioraram o teor do texto original da proposta. Entre as mudanças trazidas no relatório estão dispositivos relacionados aos vínculos de contratação, à gestão e avaliação de desempenho, estabilidade dos servidores, além de privatizações – dentre outros.

Entre as entidades que estão à frente das mobilizações estão a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe), Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS).

O quê – Tuitaço #VotouPEC32NãoVolta
Quando – 11/09, às 9h
Como – Sugestões de tuites: https://bit.ly/tuitaco_contrapec32_setembro

Cards dos deputados: https://bit.ly/cards_deputados
Cards temáticos em formato Twitter: https://bit.ly/cards_twitter
Cards temáticos em formato Instagram: https://bit.ly/cards_instagram

Ações dos dias 13 e 14 serão divulgadas posteriormente.

Fonte: CNTE