Aposentados terão quatro representantes no CR da Apufsc

Votação encerrou hoje, às 15 horas, e definiu os representantes escolhidos para a gestão 2021/2023

Os professores aposentados terão quatro representantes no CR da Apufsc durante a gestão 2021/2023. As quatro chapas inscritas foram eleitas, cada trinta votantes abrem vaga para uma chapa. Ao todo foram 293 votos, mais do que o dobro de votos da eleição passada. Entre eles, quatro votos foram em branco.

A chapa 1, composta por Lino Fernando Bragança Peres (titular) e Maria Odete Santos (suplente), foi eleita com 121 votos.

A chapa 3, composta por Raul Valentim da Silva (titular) e José Antonio Ribas Ribeiro (suplente), foi eleita com 79 votos.

A chapa 4, composta por Suzi Barletto Cavalli(titular) e Eugênio de Bona Castelan Neto (suplente), foi eleita com 47 votos.

A chapa 2, composta por Paulo Marcos Borges Rizzo (titular) e Ana Maria Baima Cartaxo (suplente), foi eleita com 40 votos.

Todos os professores aposentados e filiados à Apufsc tinham direito de votar e, a cada 30 votantes, uma nova vaga é aberta para participação no Conselho de Representantes. O número de votos nulos não é divulgado.

De acordo com o Estatuto do Sindicato, no seu Art. 47, os membros do CR tomarão posse na primeira reunião do Conselho após a sua eleição.