Embate sobre Judiciário e policiais adia de novo reforma administrativa

Polêmicas em torno de juízes, promotores e policiais estão tirando votos dentro da base do governo, o que dificulta a aprovação, afirma o Valor Econômico

Com impasse em torno da inclusão do Judiciário e Ministério Público e das regras sobre policiais, a reforma administrativa ainda passa por ajustes no conteúdo e busca por acordo entre os partidos da base do governo. O grupo deve se reunir com o relator, deputado Arthur Maia (DEM-BA), nesta terça-feira, às 12h30, para discutir a proposta.

A comissão especial está com reunião marcada para votar a proposta de emenda constitucional (PEC) nesta terça-feira (21), às 10h, mas o início da sessão deve aguardar a conclusão da negociação com os líderes. Por precaução, o presidente do colegiado, deputado Fernando Monteiro (PP-PE), já agendou outro encontro para quarta-feira.

As polêmicas em torno dos juízes, promotores e policiais estão tirando votos da reforma dentro da base do governo, o que dificulta a aprovação. Por se tratar de uma PEC, é preciso o voto favorável de 308 dos 513 deputados – tirando os votos da oposição, sobram cerca de 380 deputados que costumam votar com o governo e que precisam ser convencidos.

Leia na íntegra: Valor Econômico