1ª Semana Pedagógica da UFSC começa na próxima terça-feira, dia 19

A ação é organizada pela PROGRAD, com apoio da PRAE

O ensino não presencial impõe desafios, mesmo em período de recesso acadêmico. Para servir de espaço para escuta e diálogo sobre práticas pedagógicas nesse período, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) com o apoio da PRAE prepara a 1ª Semana Pedagógica da universidade. As palestras e rodas de conversas estão marcadas para os dias 19, 20 e 21 de outubro, durante a tarde, de maneira remota.

A organização destaca que a proposta é criar um espaço de compartilhamento e formação continuada. “Com foco nos processos educacionais de ensino-aprendizagem na UFSC, enfatizando os encontros pedagógicos possíveis no contexto da pandemia, assim como estimulando a reflexão sobre os fazeres docentes e o contexto atual que impactam a comunidade universitária”.

Confira a programação:

19/10/2021 – 14:00 às 16:00 – Boas vindas com o Pró-Reitor de Graduação, Professor Daniel Vasconcelos e PRAE e apresentação do Relatório ACOLHE UFSC, com a Profª Daniela Schneider, seguida de roda de conversa

20/10/2021 – 14:00 às 16:00 – Apresentação do Relatório Psicologia Educacional e PIAPE UFSC, seguidos de roda de conversa. 

21/10/2021 – 14:00 às 16:00 – Palestra “Construindo comunidades pedagógicas em meio ao caos“, com Prof. Dr. Hamilton de Godoy Wielewicki (MEN/CED) e Profª. Dra. Priscila Fabiane Farias (MEN/CED). Início da atividade com a presença da Comissão de Equidade da UFSC para um breve recado.

Inscreva-se aqui

Imprensa Apufsc