Servidores protestam em aeroporto contra reforma administrativa

O objetivo é pressionar parlamentares que chegam a Brasília de avião. Servidores pedem que Lira desista da proposta, afirma o Metrópoles

Um grupo de servidores públicos protesta, nesta segunda-feira (22/11), no aeroporto de Brasília contra a reforma administrativa. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados.

De acordo com líderes dos Sindicatos do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), a atividade ocorrerá toda segunda e terça-feira, no mesmo local, “até que Lira desista da proposta”. O objetivo dos presentes é pressionar parlamentares que chegam a Brasília de avião. Veja vídeo do protesto:

Além do aeroporto, os manifestantes também irão se reunir em frente ao Anexo 2 na Câmara dos Deputados a partir desta terça-feira (23/11).

Antônio Alves, coordenador-geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), disse ao Metrópoles que os votos estão sendo revertidos, mas avaliou que, “com o orçamento secreto, tudo pode mudar”.

Leia na íntegra: Metrópoles