Bolsonaro não garante reajuste para policiais, mas diz que aumento para outros servidores só em 2023

‘Vamos salvar três categorias ou vai todo mundo sofrer?’, diz Bolsonaro, admitindo que planejava privilegiar forças de segurança, mas disse que decisão ainda não está tomada, destaca o Globo

A dois dias do fim do prazo para sanção do Orçamento de 2022, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que ainda não decidiu sobre o reajuste dos servidores.

Bolsonaro admitiu que a intenção inicial era conceder reajuste para agentes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). No entanto, afirmou que é preciso decidir entre “salvar” essas três categorias ou deixar todas sofrerem.

Segundo o presidente, existe um espaço de R$ 1,8 bilhão no Orçamento para o reajuste dos servidores e que, se fosse distribuído para todos os servidores, resultaria em um aumento irrisório.

— Há uma grita de maneira geral porque a intenção inicial, não vou negar, foi reservar algum reajuste para policiais federais, rodoviários federais e pro Depen. Isso está suspenso, estamos aguardando um desenlace das ações — afirmou em entrevista à “Jovem Pan News”.

O presidente, então, questionou qual decisão seria mais justa: conceder aumento a essas categorias ou dar aumento para todos.

Leia na íntegra: O Globo