Capes diz que avaliação de mestrados e doutorados sai até o final do ano

Divulgação dos resultados, porém, segue proibida pela Justiça; imbróglio atrasou processo e gerou renúncias no órgão do MEC, destaca a Folha

A avaliação quadrienal dos cursos de mestrado e doutorado do Brasil pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), fundação vinculada ao MEC (Ministério da Educação) vai sair até dezembro. É o que garante a entidade.

Em 2021, ano em que deveria ter sido feito, o processo foi suspenso Justiça e uma suposta inércia da própria Capes quanto a isso causou renúncias no órgão.

A previsão é que o trabalho acabe em dezembro. A divulgação dos resultados, porém, continua proibida por decisão judicial. A entidade diz que “segue, junto com a AGU (Advocacia-Geral da União) atuando na Justiça para permitir essa etapa do processo”.

No ano passado, as atividades foram suspensas após o Ministério Público apontar problemas no processo. Em 22 de setembro, a Justiça Federal determinou, via liminar, a suspensão da avaliação. A decisão foi revertida em 2 de dezembro.

Leia na íntegra: Folha de S. Paulo