Andifes divulga ações das universidades federais que contribuíram para o enfrentamento da pandemia

Relembre algumas das ações da UFSC no combate à Covid-19

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) reuniu as mais diversas iniciativas das universidades federais brasileiras que contribuíram para o combate à pandemia de Covid-19. Cientistas de todas as regiões do país e a comunidade acadêmica de forma geral trabalharam ininterruptamente, desde o início da pandemia, com o objetivo de encontrar soluções para proteger a população, evitando um número ainda maior de infecções e mortes. Inúmeras ações para o enfrentamento da pandemia passaram a ser adotadas, num compromisso conjunto com a vida de todos os brasileiros.

As instituições públicas de ensino e pesquisa têm se apresentado como um dos principais aliados da população no combate à disseminação do vírus. Atividades de pesquisa se intensificaram sem, contudo, comprometer o desenvolvimento permanente de soluções para garantir ensino, pesquisa e extensão de qualidade a serviço do Brasil.

As ações da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão disponíveis aqui.

Os documentos elaborados pela Andifes podem ser acessados nos seguintes links: Relatório das Experiências Exitosas das Universidades Federais na Pandemia e Repositório de Informações das Universidades Federais Relativas à Pandemia

Fonte: Notícias da UFSC