Professores da UFSC integram novo conselho editorial da revista Ciência e Cultura

A revista é uma das mais antigas da ciência brasileira

Três professores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) assumiram na última segunda-feira, 7 de março, a posição de membros do novo Conselho Editorial da revista Ciência e Cultura, uma das mais antigas e importantes da ciência brasileira. A professora Miriam Grossi, do Departamento de Antropologia, o professor André Ramos, do Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética, e a secretária de Cultura e Arte da UFSC, Maria de Lourdes Alves Borges, professora do Departamento de Filosofia.

Entre os nomes que fazem parte do Conselho Editorial estão: Federico Mayor Zaragoza, ex-diretor geral da Unesco, Lilia Katri Moritz Schwarcz, fundadora da Companhia das Letras, Luiz Nassif, jornalista e compositor, Carlos Morel, ex-presidente da Fiocruz, e Ima Vieira, ex-diretora do Museu Goeldi.

A revista Ciência & Cultura é um periódico da Sociedade Brasileira para O Progresso da Ciência (SBPC), de acesso aberto (open access), de caráter multidisciplinar, com o objetivo de “atuar na difusão e divulgação científica e também no cenário das grandes questões culturais de nossa época, identificando tendências e abordando temas próprios do conhecimento e da dinâmica de suas transformações culturais, científicas e tecnológicas”. Suas edições temáticas combinam ciências, cultura, tecnologia, inovação, arte e filosofia em histórias contadas por cientistas e jornalistas.

Fundada em 1949, um ano depois da fundação da SBPC, a revista tem publicação trimestral. A cada edição, a revista escolhe um tema para abordá-lo do ponto de vista da ciência, cultura, arte e filosofia. Todos os meses, um novo capítulo é publicado, trazendo novos artigos, ensaios, reportagens jornalísticas, textos de opinião, vídeos, podcasts, entre outros.

> Acesse a publicação em revistacienciaecultura.org.br

Fonte: Notícias da UFSC