Convívio Consciente: confira as informações sobre como será o retorno presencial na UFSC

Ao longo das próximas semanas o site Coronavirus.ufsc.br será atualizado com a nova identidade e com orientações para o retorno presencial de estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) prepara-se para o início da Fase 3 com uma série de ações, no intuito de assegurar um convívio presencial seguro e consciente. Para marcar essas mudanças, a Agência de Comunicação (Agecom) da UFSC lança a campanha “Convívio Consciente“, com informações sobre cada etapa do retorno presencial.

“Foram dois anos em que estivemos, dia a dia, convivendo com incertezas, e, para cada passo, ouvimos a Ciência. Aos poucos, com a mesma cautela e seriedade, respondemos às críticas com muito trabalho e responsabilidade. E o resultado está refletido nos cuidados com que, gradualmente, conseguimos voltar com segurança. É muito bom perceber a resposta da comunidade universitária, aderindo às medidas e transformando nossa instituição em um ambiente de reencontros saudáveis e animadores,” salienta o reitor Ubaldo Cesar Balthazar sobre as medidas que estão sendo gradualmente implementadas.

A Agecom preparou esta identidade visual para marcar as ações pelo retorno presencial seguro, e como uma transição do “Com Ciência, Pela Vida“. A mudança de identidade será gradualmente adotada na UFSC, inclusive na sinalização visual.

Ao longo das próximas semanas o site Coronavirus.ufsc.br será atualizado com a nova identidade e com orientações para o retorno presencial de estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos. Criado em março de 2020 para apresentar as orientações ao longo da pandemia de Covid-19, o site possui todo o histórico da legislação pertinente, além de orientações para o uso de máscaras, arquivos de sinalização visual para impressão, apresentação do comprovante de vacinação, entre outros.

Visite a página Fase 3 – Convívio Consciente para conhecer as principais orientações.

Fonte: Notícias da UFSC