Até 18 de abril, Restaurante Universitário servirá refeições prioritariamente para estudantes com aulas presenciais

Servidores docentes e técnico-administrativos, terceirizados e demais públicos poderão se alimentar no restaurante a partir de 18 de abril

O Restaurante Universitário da UFSC no campus Reitor João David Ferreira Lima, na Trindade, em Florianópolis, continuará servindo refeições em número reduzido até o dia 18 de abril, quando serão iniciadas as aulas presenciais para os cursos de graduação. Entre 4 e 7 de abril, o RU servirá exclusivamente os usuários com aulas presenciais, portanto apenas estudantes da Pós-Graduação, Colégio de Aplicação (CA) e Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI). A partir de 7 de abril, o RU inicia a implantação de um sistema de agendamento, para gradualmente ampliar o acesso para uma pequena parcela de estudantes de graduação. Servidores docentes e técnico-administrativos, terceirizados e demais públicos poderão se alimentar no restaurante a partir de 18 de abril.

A medida, conforme explica o pró-reitor Pedro Manique Barreto, deve-se “a questões alheias ao nosso planejamento, com as dificuldades de alguns fornecedores, mas medidas administrativas estão sendo tomadas”. Segundo a diretora do Restaurante, Graça Martins, “enquanto perdurar o estado de pandemia, os serviços de alimentação precisam atender a uma série de normativas para evitar o contágio pela Covid-19. Entre as exigências, está a necessidade de que os comensais mantenham o afastamento interpessoal de no mínimo 1,5 metro entre si no momento das refeições, o que ocasiona uma redução de cerca de 70% da capacidade de atendimento do refeitório do RU, permitindo que apenas 550 pessoas o ocupem simultaneamente”.

O acesso ao RU por meio de agendamento está em fase de implantação, e estará disponível a partir de 7 de abril, com vagas reduzidas, pelo site ru.ufsc.br. Não será necessário aos estudantes da Pós-Graduação, CA e NDI fazer o agendamento. Apenas algumas vagas serão disponibilizadas para estudantes de Graduação.

“Com a totalidade dos cursos com aulas presenciais a partir do dia 18, o Restaurante Universitário estará também com toda sua infraestrutura organizada, e a comunidade universitária apta a fazer o agendamento a partir do dia 17”, explica a gestora do RU. O acesso ainda será exclusivamente com os passes impressos sendo adquiridos no setor de vendas do RU. Usuários com direito a acompanhante (alunos do NDI, alunos menores de 10 anos do CA, e filhos de estudantes isentos) devem comparecer com antecedência à Secretaria do Restaurante para seu cadastramento.

A entrada no Restaurante estará condicionada ao cartão de acesso emitido conforme passo a passo no site ru.ufsc.br. A direção do RU informa que conforme necessário, será aceito o atestado de matrícula até data limite a ser divulgada pela Administração do RU, e orienta que estudantes se antecipem na emissão do cartão do RU.

Fonte: Notícias UFSC