Debate com candidatos à Vice-Reitoria da UFSC é nesta terça-feira, às 19h

O debate será online e transmitido ao vivo pelo canal da Apufsc no YouTube

A Apufsc-Sindical realizará nesta semana mais um debate com as chapas concorrentes à Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No dia 12 de abril, próxima terça-feira, às 19h, o debate será com os candidatos à vice-reitoria: Rodrigo Otávio Moretti Pires, da chapa UFSC Viva, e Joana Célia dos Passos, da chapa Universidade Presente. Ambos disputam o segundo turno da consulta informal, que será realizado no dia 26 de abril, com votação presencial.

O debate da próxima terça-feira será online e transmitido ao vivo pelo canal da Apufsc no YouTube. Os professores tem até as 12h desta segunda, dia 11, para enviar perguntas antecipadamente aos candidatos sobre temas pré-definidos pela Apufsc: 1) gestão universitária e o papel da Vice-Reitoria; 2) Função da universidade e as demandas da sociedade.

As perguntas devem ser enviadas ao e-mail imprensa@apufsc.org.br. Elas serão avaliadas pela presidência e equipe de comunicação da Apufsc.

O debate terá cinco blocos e duração aproximada de duas horas.

No primeiro bloco, de apresentação, os professores Rogério Moretti e Joana Passos, terão, cada um, dois minutos para fazer uma manifestação inicial, de tema livre.

No segundo bloco, o tema será Gestão Universitária e o papel da Vice-Reitoria. Cada candidato terá até 4 minutos para falar sobre o tema. Na sequência, responderão a três perguntas enviadas por docentes da UFSC. A mesma questão será respondida por ambos.

No terceiro bloco, o tema é a Função da Universidade e as demandas da sociedade. Cada candidato terá até 4 minutos para falar sobre o tema. Na sequência, responderão a três perguntas enviadas por docentes da UFSC, seguindo a mesma dinâmica do bloco anterior.

O quarto bloco será dedicado a um diálogo entre os candidatos, com quatro rodadas de perguntas, respostas, réplica e tréplica, com tema de livre escolha dos dois.

No quinto e último bloco, os candidatos terão 2 minutos cada um para fazer suas considerações finais.

No dia 7 de abril, a Apufsc realizou um debate com os concorrentes à Reitoria, Cátia Regina Silva de Carvalho, da chapa UFSC Viva, e Irineu Manoel de Souza, da chapa Universidade Presente.. Clique aqui e saiba como foi.

A votação em segundo turno da consulta ´pública será realizada de modo presencial, em 26 de abril, com o uso das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Calendário eleitoral:

18/4: publicação do edital de escolha de reitor e vice;
19 a 27/4: inscrições;
26/4: segundo turno da consulta informal promovida pela Comeleufsc;
25 a 27/4, 18h: prazo para impugnações;
26 a 28/4,12h: acesso aos autos aos impugnados;
26 a 28/4: decisão da comissão especial sobre impugnações;
27 a 29/4, 18h: homologação das candidaturas;
28/4 a 2/5: eleição no CUn;
3/5: envio da lista tríplice para o MEC.

Imprensa Apufsc

Compartilhar