Eleições à Reitoria da UFSC: Comeleufsc divulga lista de votantes do 2º turno da consulta informal

A Comeleufsc divulgou nesta terça-feira, dia 12, a lista de docentes, estudantes e técnicos-administrativos aptos a votar no segundo turno da consulta informal para escolha do candidato à Reitoria da UFSC (gestão 2022/2025). A votação presencial será realizada no dia 26 de abril de 2022, em todas as unidades de ensino, nos campi, no HU e na Reitoria, com o uso das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O horário de votação vai das 8h às 21h, ininterruptamente.

A relação de eleitores e seções de votação foi divulgada no edital nº 006/COMELEUFSC/2022, em atenção à resolução nº 001/COMELEUFSC/2022 Cada docente, estudante e técnico-administrativo vota em seu centro de ensino. Cerca de 44 mil pessoas estão aptas a votar.

De acordo com o artigo  6º da Resolução estão aptos a votar na consulta informal: 

I – os servidores docentes e técnico-administrativos avos da Universidade, integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício, que constem do seu cadastro de pessoal avo, até 30 (trinta) dias anteriores ao primeiro turno do processo eleitoral; 

II – os estudantes que estiverem com matrículas ativas até 30 (trinta) dias anteriores ao primeiro turno do processo eleitoral; 

Parágrafo único. Os estudantes do Colégio de Aplicação para serem eleitores deverão ter a idade mínima de 16 anos até 30 (trinta) dias anteriores ao primeiro turno do processo eleitoral. 

No Art. 7º foram definidas as seguintes regras para o caso de conflito de vínculo:

Art. 7º Cada eleitor votará uma única vez, prevalecendo, no caso de integrantes de mais de um segmento da comunidade universitária, a seguinte ordem: 

I – no caso de servidor docente e técnico-administrativo, votará como professor; 

II – no caso de servidor docente, técnico-administrativo e estudante, votará como professor; 

III – no caso de servidor técnico-administrativo e estudante, votará como servidor técnico-administrativo; 

IV – no caso de estudante matriculado no curso de pós-graduação e graduação, votará como estudante de pós-graduação.