Na volta às aulas, UFSC convive com greve e eleições à Reitoria

O clima de eleição dentro da universidade mostra a disputa entre os dois candidatos do segundo turno para a nova reitoria da UFSC

A retomada do comércio local, greve dos servidores e a eleição para uma nova reitoria marcam o primeiro dia de volta às aulas presencias da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nesta segunda-feira, dia 18. 

Os mais de 32 mil alunos voltam à universidade após dois anos desde a suspensão das atividades presenciais. A instituição vai cobrar passaporte de vacinação e uso de máscara dos alunos matriculados. 

Para utilização do restaurante, um esquema de agendamento foi implementado, justamente para evitar aglomeração. 

Com o comércio interno da UFSC fechado desde o início da pandemia — em março de 2020 —, há grandes expectativas durante a retomada. 

O clima de eleição dentro da universidade mostra a disputa entre os dois candidatos do segundo turno da consulta informal para a nova reitoria da UFSC, que será definido em 26 de abril. Placas e painéis informam sobre a candidatura de Irineu Manoel de Souza (Chapa Universidade Presente ) e Cátia Carvalho Pinto (Chapa UFSC Viva).

Leia a notícia completa: NSC Total