Saiba como foi o debate presencial com candidatos à Reitoria da UFSC

Realizado no auditório Henrique Fontes, o evento reuniu cerca de 60 pessoas e outras puderam acompanhar por meio do telão instalado no hall de entrada do bloco A do CCE

A Comissão Eleitoral Representativa das Entidades da Universidade Federal de Santa Catarina (Comeleufsc) realizou nesta quarta-feira, dia 20, às 19h, debate com as duas chapas que disputam o segundo turno da consulta informal das eleições à Reitoria:  Universidade Presente, com Irineu Manoel de Souza para reitor e Joana Célia dos Passos para vice-reitora; e UFSC Viva, com Cátia Carvalho Pinto para reitora e Rodrigo Moretti para vice-reitor. 

O evento foi presencial, no auditório Henrique Fontes, que fica no CCE/UFSC, e reuniu cerca de 60 pessoas. Do lado de fora, um telão foi instalado no hall de entrada do bloco A do CCE, com transmissão ao vivo, para que a comunidade acadêmica pudesse acompanhar. O evento teve duas horas de duração.

Debate foi transmitido no varandão do CCE

Na abertura, Jorge Tessari, presidente da Comeleufsc, orientou sobre as manifestações da plateia e pediu um debate respeitoso, com manifestação de ideias e propostas.

O debate foi dividido em cinco blocos e contemplou a apresentação das chapas, oito perguntas das entidades que fazem parte da Comeleufsc, quatro perguntas da plateia, quatro perguntas das chapas entre si e considerações finais.

Participantes puderam fazer perguntas, que foram sorteadas

Assista ao vídeo e saiba como foi: https://youtu.be/qDS8_eJTHBw

Segundo turno

Esse é o segundo debate realizado pela Comeleufsc durante o período eleitoral atual. O primeiro ocorreu no dia 17 de março e foi organizado em conjunto com Centro Acadêmico XI de Fevereiro (Caxif). Veja como foi.

O segundo turno da consulta informal promovida pela Comeleufsc será realizado no dia 26 de abril, com votação presencial.

Imprensa Apufsc