Eleições à Reitoria: Comissão Eleitoral do Conselho Universitário é nomeada

Inscrições de chapas para compor a lista tríplice que será enviada ao MEC ocorrem nesta quarta, dia 27

A comissão especial nomeada pela Portaria nº 578/2022/GR para conduzir o processo de escolha dos candidatos para a composição da lista tríplice para a nomeação do reitor(a) e vice-reitor(a) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou Edital para receber inscrições de candidatos aos cargos. As candidaturas serão recebidas nesta quarta-feira, dia 27, das 8h30 às 12h, na Secretaria dos Órgãos Deliberativos Centrais, situada no Térreo do Prédio I da Reitoria.

Podem candidatar-se a compor as listas tríplices para os cargos de reitor(a) e de vice-reitor(a), segundo a Resolução Normativa nº 160/CUn/2021, docentes integrantes da Carreira do Magistério Superior, ocupantes do cargo de professor(a) titular, professor(a) associado(a), ou que seja portador(a) do título de doutor(a), neste caso independentemente do nível ou classe do cargo ocupado.

As candidaturas, após os prazos de impugnações, manifestações e decisões, serão homologadas na sexta-feira, dia 29. O Conselho Universitário escolherá a nova Reitoria da UFSC para o quadriênio de 2022 a 2026 na próxima segunda-feira, 2 de maio, em Sessão Especial às 8h30, na Sala Prof. Ayrton Roberto de Oliveira (Sala dos Conselhos).

Confira o calendário eleitoral aprovado pelo CUn:

  • 27 de abril, até as 12h – Inscrições de candidatos
  • 27 de abril, até 18h – Prazo para impugnações de candidaturas
  • 28 de abril, 12h – Acesso aos autos e manifestação de candidatos impugnados
  • 28 de abril, 18h – Decisão da Comissão Especial sobre impugnações
  • 29 de abril, 18h – Homologação das candidaturas
  • 2 de maio – Eleição no CUn
  • 3 de maio – Envio da lista tríplice para o MEC

Fonte: Notícias UFSC