Apufsc alerta sobre tentativa de golpe envolvendo o setor Jurídico

Ao receber qualquer mensagem acerca de valores a serem recebidos, os filiados devem entrar em contato com o departamento jurídico

O Jurídico da Apufsc-Sindical alerta filiados sobre uma tentativa de golpe que chegou ao conhecimento do sindicato nos últimos dias. Por meio do Whatsapp, professores têm recebido mensagem de uma pessoa que se identifica como secretário de um dos advogados da Apufsc, Herlon Teixeira, e cita nome completo, CPF e dados processuais do filiado, que estão corretos. A mensagem ainda fala de valores a serem liberados.

No entanto, o número do registro da OAB do advogado não procede, nem as informações que constam na mensagem, que não está sendo enviada a partir do Jurídico da Apufsc. O número de telefone pelo qual os golpistas pedem que os filiados entrem em contato também não é do sindicato. O advogado Herlon Teixeira registrou boletim de ocorrência sobre o caso.

O mesmo tem acontecido com o uso dos nomes de Gustavo Antônio Pereira Goulart, da SLPG Advogados, e de Brendali Tabile Furlan, da Pita Machado Advogados, que já prestaram serviço para a Apufsc. As mensagens enviadas por meio do Whatsapp também não procedem.

Se qualquer servidor receber mensagem com cunho semelhante, a orientação é que desconsidere, não envie documento e jamais faça depósito, pix ou qualquer outra forma requerida.

A Apufsc ressalta que, ao receber qualquer mensagem acerca de valores a serem recebidos, os filiados devem entrar em contato com o departamento jurídico pelo número (48) 99974-0124 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected]. O jurídico também ressalta que informações sobre ganhos judiciais são sempre enviadas por e-mail.

Confira na imagem o modelo do golpe:

Imprensa Apufsc