Divulgado edital de seleção para vagas remanescentes de bolsas de doutorado sanduíche no exterior

Prazo vai até 16 de setembro

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou editais com vagas remanescentes para bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior do Programa Institucional de Internacionalização CAPES PrInt. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 16 de setembro de 2022. Podem participar discentes regularmente matriculados nos programas de pós-graduação vinculados ao PrInt.

As candidaturas apresentadas devem demonstrar interação e relacionamento técnico-científico entre o(a) orientador(a) no Brasil e o(a) coorientador(a) no exterior, como parte integrante das atividades de cooperação na supervisão do(a) doutorando(a). As bolsas deverão ter, no mínimo, 6 meses e, no máximo, 12 meses de vigência.

As inscrições devem ser realizadas  através do formulário eletrônico disponível neste link. Cada candidato poderá apresentar uma única inscrição, sendo também vedada a participação de candidatos anteriormente contemplados em editais de bolsas de doutorado sanduíche.

O início do período de vigência dessas bolsas deve estar compreendido entre janeiro e março de 2023.

Mais informações na página na PROPG ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Notícias da UFSC