UFSC recebe homenagem da Prefeitura de Florianópolis por parceria no combate à pandemia

Além de espaço físico, atuaram na vacinação professores e estudantes da universidade por meio do projeto de extensão Imuniza Floripa

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e outras nove empresas e instituições que foram parceiras da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis durante o processo de vacinação e combate à pandemia de covid-19 foram homenageadas na última quinta-feira, dia 19. Os agraciados cederam seus espaços para que os profissionais da saúde municipal pudessem fazer a aplicação das vacinas e testes, com mais conforto e segurança para a população.

No caso da UFSC, além de espaço físico, atuaram na vacinação professores e estudantes, por meio do projeto de extensão Imuniza Floripa. Servidores técnico-administrativos também colaboraram, a exemplo da equipe de infraestrutura da Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC), que fez instalações específicas para dotar os pontos de vacinação de redes sem fio.

Aureo Moraes, Topázio Neto e Felipa Amadigi (Foto: Cristiano Andujar/ Prefeitura de Florianópolis)

Florianópolis ganhou destaque durante a pandemia, sendo apontada após pesquisa do Instituto Votorantim como a capital brasileira mais eficiente no combate à pandemia, a partir de índices que se baseiam no número de mortes e medidas tomadas pelos gestores públicos. Florianópolis também é a capital mais vacinada do Brasil, com índice de 94,68% de vacinação da população com esquema vacinal completo. A organização do evento lembrou, ainda, de esforços como o “Vacinaço”, realizado em 6 de julho de 2021, quando se vacinou 4% da população da cidade, ou 18.669 pessoas, num período de 18h. A UFSC contribuiu nesses esforços, cedendo seu espaço físico para vacinação e testagem, e com o projeto Imuniza Floripa oferecendo mais de 60 vacinadores, a maioria do curso de Enfermagem. Os postos vacinação na UFSC continuam ativos no prédio da Secretaria de Educação a Distância (Sead).

Leia mais: Notícias UFSC