Ato em homenagem ao professor Getúlio Dornelles Larratéa ocorre nesta terça-feira na UFSC

O evento, que honra a luta ambientalista do professor, começa às 15 horas em frente ao Centro de Ciências da Saúde

Está marcado para esta terça-feira, dia 21, um ato aberto em homenagem ao professor Getúlio Dornelles Larratéa, do Departamento de Nutrição (CCS/UFSC), falecido no dia 2 de junho. O evento, que honra a luta ambientalista do professor, começa às 15 horas em frente ao Centro de Ciências da Saúde e depois segue para o bosque do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH/UFSC), onde será plantada uma árvore em memória do professor.

Getúlio era filiado à Apufsc-Sindical, e lutou ao lado dos docentes pelo fortalecimento e estruturação do Departamento e do Curso de Nutrição. Ele foi um grande estudioso dos alimentos e da Ciência da Nutrição e um precursor de novas metodologias para o ensino da Nutrição. Foi um defensor do consumo consciente, sustentabilidade e agroecologia. Recebia com entusiasmo e carinho os estudantes, apoiando-os em suas manifestações. Ainda, foi um dos líderes do movimento docente da década de 1980 dentro da UFSC.

A morte do professor é investigada. Em contato com o delegado de Homicídios de Florianópolis, Ênio de Mattos, a comunicação da Apufsc apurou que a polícia trabalha com a possibilidade de lesão corporal seguida de morte ou de que uma queda teria provocado os ferimentos que levaram ao falecimento do professor. A Apufsc-Sindical seguirá acompanhando o caso.

Imprensa Apufsc