Livro sobre Plano Diretor será lançado nesta quinta-feira, dia 23

A obra organizada pelo professor Lino Fernando Bragança Peres é lançada em um momento em que a pauta urbana é amplamente discutida no país e, em Florianópolis, o Plano Diretor está em revisão

Será lançado nesta quinta-feira, dia 23, o livro “Confrontos na Cidade: luta pelo Plano Diretor nos 20 Anos do Estatuto da Cidade”, organizada pelo professor Lino Fernando Bragança Peres. O lançamento será às 19 horas, no Auditório da Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A obra é lançada em um momento em que a pauta urbana é amplamente discutida no país e, em Florianópolis, o Plano Diretor está em revisão. o livro reúne artigos que narram e interpretam a luta pela implantação do Estatuto da Cidade. O prefácio é assinado pela professora Erminia Maricato.

A iniciativa tem a parceria da Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PósARQ) e do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFSC com o Instituto Cidade e Território (ITCidades).

O livro é em formato digital e será disponibilizado de forma gratuita em plataforma/endereço a ser divulgado no dia do lançamento.

Imprensa Apufsc