Bolsonaro lança política de recuperação online dois anos após fechamento de escolas

Iniciativa lançada pelo presidente já havia sido oficializada em decreto no dia 24 de maio e, na prática, agrega ações digitais já apresentadas, afirma a Folha

O governo Jair Bolsonaro (PL) apresentou nesta segunda-feira, dia 20, uma política digital para tentar ajudar as redes de ensino no processo de recuperação de aprendizagem dos alunos. A iniciativa, que será apenas virtual, vem mais de dois anos após o fechamento de escolas por causa da pandemia de Covid e quase um ano após o retorno presencial.

Essa política já havia sido oficializada em decreto no dia 24 de maio e, na prática, agrega algumas iniciativas digitais já lançadas. Confira aqui quais são.

A gestão Bolsonaro foi cobrada por dirigentes educacionais ao longo de toda a pandemia pela ausência de políticas públicas que pudessem colaborar com a manutenção do ensino no período. As escolas foram fechadas a partir de março de 2020 e, na maior parte das redes públicas do país, o retorno presencial ocorreu em agosto de 2021.

Godoy e e o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Luiz Rabelo, defenderam na entrevista que o governo respondeu com velocidade aos impactos da pandemia na educação.

Leia na íntegra: Folha de S. Paulo