Frente Parlamentar promove ato contra cortes de verbas nas universidades federais

Manifestação, com presença de reitores, ocorre nesta quarta-feira, dia 22, no salão nobre da Câmara dos Deputados, destaca o Correio Braziliense

A Frente Parlamentar Mista pela Valorização das Universidades Federais promove nesta quarta-feira, dia 22, no salão nobre da Câmara dos Deputados, ato pelo desbloqueio do orçamento das universidades federais.

A manifestação ocorre va partir das 11h e contará com a participação suprapartidária de parlamentares e de reitores das universidades federais brasileiras. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também deverão marcar presença.

De acordo com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), os cortes orçamentários atingem a todas as universidades federais, com reflexo em todo o país, e devem ser uma preocupação de toda a sociedade, em especial dos parlamentares que compõem o Congresso Nacional. O ato será transmitido no canal da Andifes no Youtube, em tempo real.

Fonte: Correio Braziliense