Para delegado, Bolsonaro usou aplicativo que dribla grampo para ligar para ex-ministro da Educação

Hipótese ganhou força após Milton Ribeiro interromper chamada com a filha ao saber que ela estaria ligando do ‘celular normal’, afirma o UOL

O delegado federal Bruno Calandrini desconfia que a ligação que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse ter recebido do presidente Jair Bolsonaro (PL), para alertar sobre a Operação Acesso Pago, tenha sido feita por aplicativo de mensagem para driblar a interceptação telefônica da Polícia Federal (PF).

O telefonema foi mencionado pelo ex-ministro em conversa com a filha no dia 9 de junho, mas não há registro da chamada no histórico do celular de Milton Ribeiro. “Hoje o presidente me ligou? Ele tá com um pressentimento novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim, sabe?”, conta o ex-ministro. “Ele (Bolsonaro) acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa.”

Em documento enviado à Justiça Federal, Calandrini sugere que a ligação do ex-ministro com o presidente “tenha acontecido por meio de aplicativos de internet como, por exemplo, o WhatsApp”. Esses aplicativos usam um sistema de criptografia para proteger as conversas. As ligações também são blindadas, ou seja, não caem na malha fina do grampo telefônico.

Leia na íntegra: UOL