UFSC disponibiliza formulário para comunicação de falecimento de servidores

O formulário tem como objetivo informar o falecimento à assistência social da Universidade para suporte no requerimento de benefícios como o Auxílio-Funeral

O falecimento de um ente querido é um processo difícil e delicado, no qual, para além do luto, é necessário tomar providências por vezes burocráticas. Pensando em acolher as famílias de servidores da UFSC nesses momentos, o Departamento de Serviço Social (DSS), ligado ao Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da UFSC, criou um formulário online para receber informações sobre servidores ativos ou aposentados falecidos, a fim de acompanhar e auxiliar os processos burocráticos do falecimento.

O formulário tem por principal objetivo informar o falecimento à assistência social da Universidade. É necessário enviar o nome da pessoa falecida e do familiar de referência, e-mail e telefone para contato, bem como as informações sobre os serviços funerais. Essas informações auxiliam os setores  responsáveis a entrar em contato com o familiar que as enviou e assegurar que lhe seja dado suporte para requisitar benefícios como o Auxílio-Funeral, a pensão por morte, afastamento e plano de saúde, para o próprio comunicante ou outros familiares.

Caso seja da vontade do parente, também é possível informar a comunidade universitária sobre o falecimento de servidores da UFSC, por meio da Agência de Comunicação (Agecom). Quando solicitada, uma nota de falecimento é publicada no site da Universidade. 

Leia na íntegra: Notícias UFSC