Bolsonaro vai nomear Irineu de Souza na UFSC, mas decreto não sai nesta segunda

De acordo com a colunista Dagmara Spautz, do NSC Total, decreto deve ser publicado nesta terça-feira

Segundo informações de bastidor de Brasília, publicada pela colunista Dagmara Spautz, do NSC Total, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmará o nome do professor Irineu de Souza, primeiro na lista tríplice, como novo reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A assinatura deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, dia 4 – mas a publicação do decreto só sairá no Diário Oficial da União na terça.

O prazo é um ponto de atenção porque o mandato do atual reitor, professor Ubaldo Balthazar, termina nesta segunda. No entanto, o entendimento do Ministério da Educação é que, uma vez publicado o decreto, o novo reitor já pode atuar no exercício do cargo. Está apto, por exemplo, a publicar as nomeações de sua equipe. As portarias inclusive já estão prontas, aguardando a decisão do presidente.

Com base nessa premissa, de que a publicação basta para validar as funções do novo reitor, as formalidades de posse – tanto em Brasília, no MEC, quanto na UFSC – deverão ser adiadas para os próximos dias.

Leia na íntegra: NSC Total