Nova Reitoria da UFSC inicia os trabalhos com equipe formada por número equilibrado de homens e mulheres

“Atendimento com todo o carinho dos estudantes, técnicos-administrativos e docentes”, pediu Irineu Manoel de Souza no primeiro dia como reitor da universidade

O reitor Irineu Manoel de Souza e a vice-reitora Joana Célia dos Passos se dirigiram para o primeiro dia de trabalho no gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) às 8h desta terça-feira, dia 5, acompanhados da maior parte da equipe das pró-reitorias e secretarias, formada por um número equilibrado de homens e mulheres. A nomeação de Irineu foi publicada no Diário Oficial da União desta terça.

O novo reitor salientou que esse dia representa uma vitória da comunidade universitária. “Pensem na universidade, em dedicar esses próximos quatro anos à Universidade Federal de Santa Catarina, esse é o nosso sentido aqui, não temos outra prioridade. Atendimento com todo o carinho dos estudantes, técnicos-administrativos e docentes. Administrar é doação, temos que nos doar à causa para colocar em prática nosso programa de gestão, que expressa o sonho de muita gente, durante muitos anos”, disse Irineu. 

As portarias de nomeação da equipe de pró-reitores e secretários serão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira. O reitor também informou que as portarias dos diretores e coordenadores das equipes internas devem estar finalizadas até sexta. 

Irineu e Joana no gabinete da Reitoria (Fotos: Henrique Almeida/Agecom)

Joana Célia dos Passos e toda a equipe de pró-reitores e secretários serão nomeados ainda nesta terça. Joana ressaltou que a esperança e o afeto devem ser marcas desta gestão. “Para nos doarmos temos que estar bem afetivamente, psiquicamente e coletivamente. Representamos, nós, um projeto que foi aclamado pela comunidade universitária. Esta universidade vai ser afetiva, fazer política do afeto, ainda assim sendo duros e assertivos quando preciso. Somos esperança, coletivamente. Agradeço e vamos fazer a UFSC que a gente sempre sonhou e que sabemos que somos capazes de fazer”, agradeceu a vice-reitora.

A cerimônia de posse está agendada para sexta-feira, dia 8, às 10h no Auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Fonte: Notícias UFSC

(Foto: Henrique Almeida/Agecom)