Núcleo de Pesquisa em Direito, Subjetividades e Política promove evento sobre práticas antidiscriminatórias

Atividade discutirá as práticas antidiscriminatórias nas instituições jurídicas e de ensino

O Núcleo de Pesquisa em Direito, Subjetividades e Política (Dispolítica) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove nesta quinta-feira, 21 de julho, a partir das 17h30, o encerramento das atividades do semestre 2022.1 dos projetos de pesquisa e extensão sobre políticas institucionais e práticas antidiscriminatórias. Na ocasião, serão debatidas as práticas antidiscriminatórias nas instituições jurídicas e de ensino.

O evento terá a participação de: Francielly Bitencourt, advogada, presidenta da Comissão de Direito de Família da OAB Tubarão, vice-presidenta da Comissão da mulher advogada da OAB Tubarão, vice-presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da OAB Tubarão e Membro da Comissão Estadual de Violência Doméstica da OAB-SC; Marcela Rocha Nagao, advogada empresarial e tributária; Ingrid Augusta Celmer Donald, graduada em Serviço Social (UCPel), mestra em Política Social e Direitos Humanos (UCPel) e doutoranda em Serviço Social (UFSC); Rodrigo Fernandes de Resende, graduado em Direito pela Unisul, de Tubarão, especializado em Direito do Estado pela UNIDERP/Anhanguera e servidor lotado na Corregedoria-Geral da UFSC.

O evento será mediado pela Profa Grazielly Baggenstoss e será transmitido pelo Youtube, pelo canal da Secretaria de Ações Afirmativas (Saad) da UFSC. Haverá lista de presença para certificado de 2h de extensão pela UFSC.