Reitor da UFSC visita Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Reitor conversou com autoridades sobre o estreitamento das relações institucionais e possíveis parcerias entre a Academia Judicial e a UFSC

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu Manoel de Souza, visitou os representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário do Estado na última quinta-feira, dia 21. Na Assembleia Legislativa (Alesc), o dirigente da UFSC se reuniu com o presidente do Parlamento, deputado Moacir Sopelsa, pela manhã.

Na ocasião, Irineu Souza afirmou que uma das prioridades de sua gestão será aproximar a Universidade à sociedade e aos poderes constituídos. “Queremos fazer esse trabalho coletivo, envolver a comunidade à UFSC com projetos culturais, sociais. A função de uma universidade é justamente essa: atender a sociedade. E é nessa direção que vamos trabalhar”, salientou.

Em entrevista à Rádio Alesc, o reitor comentou sobre os cortes no orçamento das instituições federais de ensino superior, anunciados no primeiro semestre deste ano. “Ainda não há uma movimentação no sentido de implementar um novo projeto de lei para trazer ao orçamento inicial esses recursos que foram cortados. Essa é uma demanda que precisa ser votada no Congresso Nacional, porque não foi apenas um bloqueio, foi um corte. Estamos esperançosos de que os deputados federais e senadores consigam reverter essa situação”, ressaltou.

No período da tarde, Irineu foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi. A reunião foi realizada no gabinete da Presidência e contou com a participação do diretor-executivo da Academia Judicial, desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli.

Em pauta estavam o estreitamento das relações institucionais e possíveis parcerias entre a Academia Judicial e a UFSC. “Nosso compromisso é manter um diálogo permanente com as instituições e aproximar a Universidade da comunidade”, afirmou o reitor, que assumiu a gestão da UFSC no começo deste mês.

Fonte: Notícias da UFSC