Biblioteca Central da UFSC fica fechada até 24 de agosto para realização do inventário do acervo

O inventário é uma atividade fundamental para a gestão do acervo e a proteção do amplo patrimônio da BU

Entre os dias 1° e 24 de agosto, a Biblioteca Central da UFSC vai realizar o inventário do seu acervo bibliográfico e, com isso, alguns serviços e acessos estarão temporariamente indisponíveis. O piso superior estará fechado. No entanto, o piso térreo e a Sala de Estudos Individuais seguirão abertos à comunidade com os mesmos horários de funcionamento atuais (segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados e domingos somente a Sala de Estudos, das 8h às 18h).

A atividade acontecerá apenas na Biblioteca Central, portanto todas as bibliotecas setoriais permanecerão funcionando normalmente.

Situações emergenciais envolvendo trancamentos de curso ou formaturas serão atendidas individualmente. Basta entrar em contato presencialmente ou utilizando os canais de atendimento da BU (Portal da BU, e-mail, mídias sociais, telefone).

O inventário é uma atividade fundamental para a gestão do acervo e a proteção do amplo patrimônio da BU. Além de permitir a correção de discrepâncias nos dados de catalogação do Sistema Pergamum, possibilita também o reparo de materiais danificados e a correta ordenação das obras nas estantes. A realização vai facilitar a consulta, a localização e o empréstimo de materiais.

Fonte: UFSC