Carta de Brasília alerta para ameaça histórica à ciência e à educação

Endossado por mais de 50 entidades, documento conclama instituições e sociedade civil a se unirem por eleições livres e respeito aos resultados do pleito

Manifesto da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lido e aprovado por unanimidade pela assembleia de sócios da entidade, durante a 74ª reunião anual, na Universidade de Brasília (UnB), a Carta de Brasília alerta para a ameaça sem precedentes à educação e à ciência no Brasil e conclama a população a votar, em outubro, “com confiança, serenidade e consciência”, para que representantes do Executivo e do Legislativo defendam, efetivamente, os interesses legítimos da sociedade.

A entidade conclama, ainda, todas as entidades e instituições dos diversos setores da sociedade civil para se unirem na firme defesa da realização das eleições livres e no respeito aos resultados do pleito.

“Nossos jovens têm que poder sonhar com um Brasil no qual possam viver condignamente e do qual possam se orgulhar. As próximas eleições serão fundamentais para isto.”

Leia na íntegra: Correio Braziliense