Capitais têm atos em defesa da democracia nesta quinta-feira, dia 11

Manifestações tiveram leitura de cartas em favor do Estado Democrático de Direito e do sistema eleitoral. Em São Paulo, documentos elaborados pela Faculdade de Direito da USP e Fiesp foram lidos em cerimônia que reuniu autoridades e intelectuais.

Manifestações realizadas em doze capitais brasileiras nesta quinta-feira, dia 11, tiveram leitura de cartas em defesa do Estado democrático de Direito e do sistema eleitoral brasileiro.

O movimento foi capitaneado por duas cartas, feitas por exestudantes da USP e pela Fiesp, que foram oficialmente lidas nesta manhã na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no centro da capital paulista, com a presença de empresários, artistas, juristas e representantes de entidades.

O conteúdo dos documentos foi endossado em atos em cidades como BrasíliaRio de JaneiroRecifePorto AlegreFlorianópolisTeresinaFortalezaMaceióSalvadorManausRio BrancoVitória, Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Juiz de Fora (MG), São Carlos (SP) e Mogi das Cruzes.

A primeira carta lida no ato da USP, com cerca de 800 convidados, foi a intitulada “Em Defesa da Democracia e da Justiça”, que tem como signatárias 107 entidades entre associações empresariais, universidades, ONGs e centrais sindicais. A leitura foi feita no Salão Nobre da faculdade.

Leia na íntegra: G1