Leitura de carta pela democracia em SC reúne entidades e estudantes em defesa às eleições

No estado, a principal cerimônia ocorreu na UFSC. A mensagem de “ditadura nunca mais” ecoou no auditório lotado. A UFFS, em Chapecó, também transmitiu o ato

A leitura da carta na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorreu após apresentação musical e discurso do reitor Irineu Manoel de Souza e do presidente da Associação Sindical dos Professores Universitários de Santa Catarina (Apufsc), Carlos Alberto Marques. O ato também foi mediado pela ex-senadora Ideli Salvatti. 

Conforme trouxe a colunista do NSC Total Dagmara Spautz, o Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc) ressaltou que se trata de um movimento apartidário e que, o ato, tem como princípio a defesa da democracia, das instituições, dos tribunais superiores, da sociedade e pede respeito ao resultado das eleições. 

Além da UFSC, o ato também ocorreu na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) em Chapecó. O ato ocorreu por volta das 10h30 no saguão da secretaria da universidade. 

Professores, políticos, estudantes e representantes sindicais participaram da leitura. A carta foi lida pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos em Educação da UFFS, Alexandre Fassina e Morgana Cambrussi, além de Isabelle Piaia, representante do movimento estudantil. 

Leia na íntegra: NSC Total