Informe do Necat/UFSC indica queda no número de casos ativos de covid-19

Análise indica, porém, uma contínua expansão dos casos ativos na região da Grande Florianópolis

Os casos ativos de covid-19 notificados em Santa Catarina caíram na última semana. Entre 13 a 19 de agosto, 4.126 pessoas foram contaminadas pela doença no Estado, com um total geral de 629.660, de acordo com dados do Núcleo de Estudos em Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Isso indica uma média diária de novos casos em 589/dia, patamar que ainda pode ser considerado elevado comparativamente ao comportamento do mesmo indicador verificado nos meses finais de 2021, quando essa média se situava entre 350 a 400 registros diários.

Ao longo dos últimos dias analisados pelo Necat, os casos ativos sofreram uma redução de 18% no agregado estadual, indicando que 1.065 pessoas deixaram de fazer parte do contingente
de contaminados. “Esse patamar de registros oficiais ativos indica a continuidade da expansão da doença, ainda que a uma velocidade de contaminação ligeiramente inferior àquela documentada na semana anterior”, aponta o documento.

A análise também indica a contínua expansão dos casos ativos na região da Grande Florianópolis, que passou a responder por 24% do total estadual. Já os óbitos apresentaram uma oscilação inferior àquela registrada na semana anterior, fazendo com que a média diária se situasse no patamar de 3,7 mortes diárias.

Fonte: Notícias UFSC