Reitoria da UFSC se reúne com procurador geral de Justiça para debater parcerias entre universidade e Ministério Público

Entre os temas abordados na reunião foram citados os desafios para permanência estudantil e o desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas na universidade

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu Manoel de Souza, visitou na última quinta-feira, dia 18, o procurador geral de Justiça de Santa Catarina, Fernando da Silva Comin. Irineu estava acompanhado do chefe de gabinete da Reitoria, Bernardo Meyer, e do pró-reitor de Pesquisa, Jacques Mick.

Na ocasião foi discutida a possibilidade de parcerias futuras entre a UFSC e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Entre os temas abordados na reunião foram citados os desafios para permanência estudantil e o desenvolvimento de novas ferramentas tecnológicas na universidade.

Comin avaliou que a visita foi muito importante para o estreitamento de laços entre as instituições. “É muito legal essa iniciativa que a Reitoria está tendo de conversar com a gente, acredito que isso será muito proveitoso para a universidade e o Ministério Público para próximas parcerias”, disse o PGJ.

Fonte: Notícias UFSC