Pró-reitorias da UFSC organizam encontro com estudantes indígenas

A recepção faz parte do programa de acolhimento de novos calouros, no dia 22 houve a recepção aos estudantes refugiados, solicitantes de refúgio e portadores de visto humanitário

As pró-reitorias de Graduação e Educação Básica (Prograd), de Ações Afirmativas e Equidade (Proafe) e de Permanência e Assuntos Estudantis (Prae) promovem nesta sexta-feira, 26 de agosto, uma atividade integrada de recepção a estudantes indígenas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em diálogo com o movimento de indígenas da Ocupação Maloca. O encontro ocorre no Centro de Cultura e Eventos a partir das 17h.

O objetivo da atividade é acolher calouros e apresentar o papel de cada um dos setores em prol da permanência estudantil. A vice-reitora, Joana Célia dos Passos, estará presente na reunião, assim como pró-reitoras e técnicas de referência nos setores.

Para os demais campi, atividades semelhantes poderão ser construídas em datas posteriores. A reitoria se deslocará para Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville nos próximos dias, conforme a programação de recepção e acolhimento aos estudantes do semestre 2022.2.

Fonte: Notícias UFSC