Proifes promove live sobre a MP 1.119 e seus riscos para a Funpresp

Transmissão acontece nesta quarta-feira, dia 24, a partir das 18h no canal da federação no YouTube

Nesta quarta-feira, dia 24, o Proifes-Federação irá transmitir uma conversa sobre a edição da Medida Provisória (MP) nº 1.119 e seus riscos para a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). A live acontece a partir das 18h no canal da federação no YouTube e é destinada a todos os professores, principalmente os que pertencem à 3ª e 4ª Geração — que entraram entre 01/01/2004 e 03/02/2013 e após 04/02/2013, respectivamente.

A Medida Provisória nº 1.119 reabriu até dia 30 de novembro o prazo para migração voluntária de regime previdenciário para funcionários públicos federais. O Proifes destaca que a adesão à Funpresp altera a forma de cálculo do benefício especial, que passa a considerar nos cálculos 40 anos de contribuição, em vez de 35 para homens e 30 para mulheres, como era anteriormente. A MP também altera a natureza da Funpresp de personalidade jurídica de natureza pública para personalidade jurídica de natureza privada e exclui da aplicação do teto remuneratório do serviço público a remuneração e vantagens de qualquer natureza dos membros de suas diretorias.

Para participar conversa, o Proifes convidou Ricardo Pena, ex diretor-presidente da Funpresp-Exe, auditor fiscal na Receita Federal do Brasil (RFB) e professor de pós-graduação em Previdência Complementar; Eneida Vinhaes, assessora técnica na Câmara dos Deputados; e Leandro Brito, assessor parlamentar no Senado Federal e advogado. A conversa será mediada pelo diretor de Relações Internacionais da federação, Eduardo Rolim. 

 

Serviço

O quê: Live “MP 1.119 e seus riscos para a Funpresp”

Quando: Quarta-feira, dia 24, a partir das 18h

Onde: Canal do Proifes no YouTube

Imprensa Apufsc