Reitoria da UFSC recebe equipe da Udesc para tratar de parcerias entre as instituições

O encontro entre os reitores ressaltou a parceira em pesquisas interinstitucionais para o fortalecimento do desenvovilmento científico regional

O reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Irineu Manoel de Souza e a vice-reitora, Joana Célia dos Passos, receberam nesta terça-feira, 23 de agosto, no Gabinete da Reitoria, a visita da equipe do gabinete  e das pró-reitorias da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para dialogarem sobre futuras parcerias entre as instituições de ensino.

Entre os pontos pautados pelas administrações de ambas as universidades estiveram a consolidação de um modelo próprio para os cursos ofertados pela UFSC na modalidade a distância, a necessidade de interiorização dos campi, além do estabelecimento de um fórum de instituições de ensino superior públicas no estado de Santa Catarina, com o objetivo de otimizar iniciativas e reunir propostas. Na ocasião, o reitor da Udesc, Dilmar Baretta, apresentou a equipe e aproveitou para reforçar a disponibilidade de firmar parcerias em pesquisas interinstitucionais.

Na reunião foi discutida, ainda, a possibilidade da implementação de uma linha de ônibus circular entre os campus universitários da UFSC, na Trindade e da Udesc, no bairro Itacorubi, ambos em Florianópolis. Em sua fala, a vice-reitora falou sobre a importância dessa aproximação e dos impactos para a população. “A nossa intenção tem sido, desde o início, a  de dialogar com as diferentes instituições, sejam públicas ou privadas e do setor produtivo e é isso que temos feito. A universidade é um universo de possibilidades, de potência, principalmente para alterar a realidade da população, que são o foco das nossas políticas”, destacou.

Leia na íntegra: Reitoria UFSC