Em encontro com docentes em Blumenau, presidente da Apufsc fala sobre condições de trabalho da categoria e o papel do sindicato

Importância do sindicato na defesa dos interesses docentes foi ressaltada na conversa

Nesta sexta-feira, dia 26, a Diretoria da Apufsc-Sindical, representada pelo presidente Carlos Alberto Marques, participou de um encontro com docentes no campus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento teve início às 10h e teve como pauta três assuntos: campanha salarial, condições de trabalho e o futuro do campus. O presidente da Apufsc também se encontrou com o professor Adriano Péres, vice-diretor da UFSC Blumenau, com quem conversou sobre a proposta de federalização da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Durante a conversa com alguns filiados da Apufsc, Bebeto falou sobre o orçamento das universidade federais e da UFSC. A partir disso, foram abordadas as condições de trabalho dos docentes, a carga horária de ensino elevada e as implicações destes fatores, que resultam em dificuldades de desenvolver pesquisas e se inserir na pós-graduação. “Também tratamos das questões salariais, da dificuldade que eles têm no início de carreira, com o salário que está sendo cada vez mais corroído pela inflação, de se estabelecer na cidade”.

Nesse sentido, o presidente da Apufsc aproveitou a oportunidade para destacar o importante papel do sindicato na defesa dos interesses da categoria. “Foi uma reunião bastante proveitosa, espero que isso também traga algum resultado na ampliação do sindicato no campus de Blumenau”, concluiu Bebeto.

Participaram do encontro, com o presidente da Apufsc, filiados e Adriano Péres, vice-diretor do campus Blumenau da UFSC

Imprensa Apufsc