Docentes se reúnem na inauguração da sede da Apufsc em Curitibanos

Em Curitibanos, quase 50% dos professores e professoras da UFSC são filiados ao sindicato

Foi inaugurada neste sábado, dia 27, a nova sede da Apufsc-Sindical em Curitibanos. O evento contou com a presença da Diretoria do sindicato, filiados e filiadas e seus familiares. Em seu discurso, o presidente da Apufsc, Carlos Alberto Marques, agradeceu a professora Mônica Aguiar, que teve participação importante na construção da nova sede, ao professor Giuliano Moraes Figueiró, atual diretor da sede da Apufsc em Curitibanos, e ao professor Juliano Wendt, diretor do campus da UFSC em Curitibanos, além dos representantes dos departamentos. “Foi uma noite muito prazerosa, divertida, com boa música de uma banda formada por professores e professoras do campus”, contou Bebeto.

No evento, o presidente do sindicato salientou que “mais que um patrimônio imobiliário, o patrimônio da Apufsc é sua história de luta, de boa representação de interesse dos docentes”. Em Curitibanos, quase 50% dos professores e professoras da UFSC são filiados ao sindicato. “A participação dos filiados, suas famílias, o ambiente de diálogo, mostram a importância da presença da Apufsc na cidade”, avaliou Bebeto. Em seu discurso, o presidente falou também da campanha salarial da categoria, condições de trabalho e orçamento das universidades federais.

A nova sede da Apufsc fica no Edifício Ipê da Serra, na Rodovia Ulisses Gaboardi, 2.860, próximo ao campus da UFSC em Curitibanos. O imóvel foi adquirido durante a gestão anterior da Diretoria do sindicato e entregue pela construtora em agosto de 2020. A sede é composta por uma sala térrea de 123m², com hall de entrada, recepção, copa e área social, que pode ser usada para confraternizações e eventos, artísticos e técnico-científicos; e um mezanino de 77m², equipado para reuniões em videoconferência, podendo ser usado para palestras, conferências, seminários, defesa de teses, dissertações e TCCs. O espaço também dispõe de área externa de 15m² com churrasqueira em construção. “É um espaço muito bom para confraternizações, reuniões acadêmicas, políticas. Tem toda uma estrutura para se fazer encontros. É um espaço muito bem estruturado, muito próximo ao campus, e útil para toda a comunidade acadêmica”, explicou Bebeto.

Além do presidente da Apufsc, o diretor de assuntos de aposentadoria, José Guadalupe Fletes, também participou do evento de inauguração. Veja as fotos:

Imprensa Apufsc